Consulta Pré-Anestésica
O Conselho Federal de Medicina enfatiza a necessidade da consulta pré-anestésica para os procedimentos eletivos, onde será avaliado os riscos anestésicos do paciente. Durante a consulta, o paciente recebe orientações sobre as alternativas anestésicas e as possíveis complicações que podem ocorrer durante o ato anestésico, onde é formalizado no Termo de Consentimento Esclarecido Pré- anestésico.
Analgesia de Parto
O incentivo ao parto sem dor diminui a necessidade de realização de cesarianas e suas complicações. Além disso, promove a recuperação mais rápida da mãe e favorece o estreitamento do vínculo com o bebê, facilitando a amamentação.
Tratamento de Dor Crônica
Qualquer dor não tratada ou não controlada por pelo menos 3 meses pode ser considerada crônica. Os locais acometidos podem ser os mais diversos possíveis, assim como o padrão da dor, que pode ir desde uma queimação até pontadas entre outros tipos.
Anestesias (Local, Regional e Geral)
A anestesia local é o procedimento anestésico mais comum, sendo usado para bloquear a dor em pequenas regiões do corpo, habitualmente na pele. Ao contrário das anestesias geral e regional, que devem ser administradas por um anestesiologista, a anestesia local é usada por quase todas as especialidades.
Plantões, Urgência/Emergência, Sala de Recuperação Pós-Anestetésica
A Coopanest-PA gerencia o preenchimento de escalas de plantões de Urgência/Emergência e em Salas de Recuperação Pós-Anestésica, fornecendo profissionais com elevada capacidade técnica e devidamente habilitados, tudo para o fiel cumprimento das responsabilidades assumidas. Assim, os gestores são aliviados da árdua tarefa da busca de profissionais e ajustes de escalas, deixando todas estas atividades a cargo da Cooperativa.